Campanha do Agasalho na MuM

O mês de maio da início ao período de predominância de temperaturas baixas na cidade de São Paulo, com isso, a Mocidade Unida da Mooca começou nesta segunda-feira, dia 21, sua Campanha do Agasalho, que visa arrecadar blusas, casacos e outros tipos de roupas, para que possam ser doados para milhares de pessoas nas ruas de São Paulo, que sofrem com o meses mais frios. Segundo o último levantamento realizado pela prefeitura de São Paulo, em 2017, na cidade há entre 20 e 25 mil que moram nas ruas, sendo que 3% do total são crianças.

“Essa realidade é muito triste e a MuM vê isso de perto, já que nas proximidades da quadra, temos diversos pessoas que vivem em situação de risco e de alguma forma queremos ajudá-los. Peço encarecidamente para que nossa comunidade e os amigos do carnaval entrem nessa campanha e tragam aquele agasalho de pouco uso para que seja doado a quem realmente precisa. Esse é um gesto simples, mas que pode salvar vidas, nossa quadra está de portas abertas para receber suas doações”, explicou Rafael Falanga, presidente da escola.

Além da quadra da MuM, que fica na Rua Bresser, 2271, outras empresas parceiras da escola estão recebendo as doações na região da Mooca. Um é lava-rápido Brasileirinho e também o bar Marco Zero, ambos ficam localizados na Rua da Mooca, nos números 2626 e 2786, respectivamente.