MuM promove curso de formação técnica neste domingo

A Mocidade Unida da Mooca – MuM inicia neste domingo, dia 24, seu primeiro curso de formação de Corpo Técnico da entidade, visando seu desfile de 2019, ano em que fará sua estreia no grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. O curso aconteceria no final de maio, mas por conta da greve dos caminhoneiros, que causou desabastecimento em todo país, a diretoria da entidade mudou a data.

Com 170 inscritos, o curso idealizado pela Direção de Harmonia da entidade tem como objetivo a formação de novos especialistas para atuar nos departamentos de Harmonia, Alegoria, Coordenação e Chefia de Alas. Serão dois módulos teóricos, entre junho e julho, e a partir de agosto, a parte prática até o carnaval 2019.

“Nossa ideia é que os inscritos sejam contemplados com todas as informações necessárias para que possam atuar em uma escola de samba. Começaremos com a parte teórica e depois faremos que eles tenham um contato direto com a rotina de um projeto carnavalesco. Ressaltamos a importância de conhecer o passo a passo de todas as etapas de preparação de um desfile”, explicou Vanderley Silva, integrante da Comissão Geral de Harmonia da escola, quem também conta com Rodrigo Romano, Luiz Fernando e Neto Reis.

Para Vitor Gabriel, Diretor de Carnaval ao lado de Ronny Potolski, o curso é fundamental para o surgimento de um voluntariado novo e preparado para desempenhar funções no carnaval. “O carnaval precisa formar novos especialistas, precisamos trazer gente nova para dentro das escolas de samba. Após uma análise de nossa diretoria, vimos que alguns setores estão carentes de pessoas especializadas e com isso, vimos a possibilidade da criação do curso. Queremos que o curso faça tanto sucesso como as escolinhas de bateria fazem no carnaval de São Paulo”.

As inscrições já foram encerradas e os participantes poderão desfilar na MuM em 2019, conforme a necessidade de cada setor. “Todos os participantes serão avaliadas e conforme a necessidade da escola, serão incorporados ao nosso time para 2019. Infelizmente não teremos como aproveitar todos os participantes diretamente em nosso corpo técnico, mas eles sairão daqui prontos para atuar em qualquer agremiação, esse é o papel de uma escola de samba, e a Mooca está orgulhosa em honrar essa missão” finalizou Rafael Falanga, presidente da escola.

No carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca abrirá os desfiles do grupo de Acesso, em 3 de março, levando para o Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou.