Chapa Quente inicia Oficina de Ritmo neste sábado, dia 7

Neste sábado, dia 7, a Mocidade Unida da Mooca – MuM inicia a quinta edição da Oficina de Ritmo da Bateria Chapa Quente, comandada por mestre Caik Mano, que tem como objetivo formar novos ritmistas para integrar o coração da MuM.

Os interessados podem participar das aulas devem comparecer na quadra da escola, a partir das 15h, e fazer sua inscrição no ato, em troca de um quilo de alimento não perecível. As aulas serão para os diversos instrumentos que formam uma bateria de escola de samba: agogô, caixa, surdos, tamborins, chocalho e repinique. A previsão de término do curso é 29 de setembro, quando haverá a diplomação dos aprovados.

“A bateria de uma escola de samba é o que todos esperam para ver em ensaios, desfiles e apresentações e por isso, sabemos que muitos sonham em fazer parte de uma. Aqui na Chapa Quente, estamos de portas abertas para receber essas pessoas, só é preciso dedicação e presença nas aulas, no qual daremos o suporte para que o aluno se desenvolva e quem saiba, possa integrar nossa bateria em 2019. Pelo quinto ano seguido fazemos esse trabalho e é orgulhoso ver pessoas que chegam sem nenhum conhecimento e saem ritmistas para o carnaval”, comentou mestre Caik.

No carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca abrirá os desfiles do grupo de Acesso, em 3 de março, levando para o Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou.