Vem aí o primeiro concurso de Samba de Terreiro da MuM, saiba como participar

Para o carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca levará para seu desfile no Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou, que tem como objetivo mostrar a história do pavilhão das escola de samba através dos tempos. Desde da escolha do tema, a MuM pensou que essa homenagem não englobaria apenas o pavilhão, mas sim todas as antigas tradições carnavalescas, que com o passar dos tempos, acabaram sendo esquecidas ou deixadas de lado.

Entre essas tradições, havia uma que era muito valorizada pelos sambistas mais antigos, que era os concursos e festivais de sambas de terreiro, que sempre eram realizados pelas agremiações depois das escolhas dos sambas-enredos do carnaval. “Era desses concursos de sambas de terreiro que nasciam grandes compositores, não só do carnaval, mas também da música popular brasileira. Era uma atração a parte nas escolas de samba, já que movimentava as alas de compositores das agremiações durante todo ano, e ainda nos brindava com diversas canções que até hoje são cantadas dentro e fora do universo carnavalesco”, relembra Raimundo Pereira da Silva, popularmente conhecido como Seo Mercadoria, um dos baluartes da história do carnaval de São Paulo.

 

Por conta dessa importância, a diretoria de nossa escola idealizou seu primeiro Concurso de Samba de Terreiro da MuM, que será realizado no próximo dia 20 de outubro, na quadra da escola, e será coordenado pelo Seo Mercadoria. “É uma honra para MuM resgatar esse tipo de concurso, ainda mais em um evento organizado por quem viveu isso no passado. Vamos mostrar para os mais novos a importância desse festival musical, no qual qualquer pessoa poderá participar com seu samba, independente se é compositor renomado ou alguém que esteja fazendo uma música pela primeira vez, assim como foi na história, quem sabe tenhamos algum novo talento saindo desse concurso”, explicou o presidente da MuM, Rafael Falanga.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia do evento através do link – encurtador.com.br/hpF19

Em breve, a escola divulgará o regulamento oficial e as premiações para os vencedores!