MuM homenageia alunos da comunidade que participaram do curso de formação da Liga

A Mocidade Unida da Mooca viveu uma tarde de muita emoção no último domingo, dia 27, durante seu ensaio geral, já que a diretoria da escola homenageou as cinco alunas da entidade que participaram do Curso de Capacitação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, em parceria com o Senai/SP e o Sebrae/SP.

As alunas dos cursos de corte, costura e modelagem Selma dos Santos, Sônia Regina Toia Esteves Cardozo, Maria Lúcia de Oliveira, Andréia Brito de Oliveira de Gusmão dos Santos e Vera Maria Petrika foram recebidas no palco, pelo presidente da escola, Rafael Falanga, por Grazia Bottino, responsável pelos projetos de desenvolvimento social da MuM, e também pela representante da Liga Carnaval SP, Lucia Helena da Silva, responsável pela produção cultural da entidade que rege os desfiles dos três principais grupos do carnaval paulistano.

“Estamos gratificados de ter a nossa comunidade envolvida nesse projeto maravilhoso da Liga, em parceria com o Senai e o Sebrae, duas grandes instituições de ensino brasileiras. É muito importante que as escolas de samba abracem essa oportunidade e que cada vez mais pessoas possam participar disso, já que estamos profissionalizando as pessoas que trabalham diretamente com a confecção do carnaval, que é uma indústria  que movimenta milhões de reais por ano e gera muitos empregos, diretos e indiretos. Então precisamos profissionalizar todas as frentes dessa grande fábrica de sonhos que é o carnaval”, comentou Falanga.

A primeira edição do cursos profissionalizantes teve inicio em outubro de 2018. Cerca de 70 alunos concluíram os cursos de soldagem, corte, costura e modelagem. Em 2019, estão previstos novos cursos e os interessados podem contatar a Coordenadora do Projeto no e-mail projetosculturais@ligasp.com.br – a partir do dia 28 de janeiro.