Destaques e Artístico

DESTAQUES CENTRAIS DE ALEGORIAS

Poucos segmentos são tão ligados à tradição do desfile das escolas de samba quanto os destaques. Desde o final dos anos 1940, época em que os carros alegóricos contavam com estruturas minúsculas, as agremiações já levavam para a avenida fantasias de alto luxo com personagens importantes de seus enredos. Com o crescimento do espetáculo, os destaques foram para cima dos carros alegóricos. O destaque de carro alegórico é um personagem vivo do carro, integrado à sua linguagem visual, e sua função é primordial para um desfile e sua leitura.

Para o Carnaval 2018, os destaques centrais da Mocidade Unida da Mooca serão coordenados por Marcos Passos e Bruno Laurato, que terão sob sua responsabilidade os seguintes integrantes:

Larissa Guido – carro abre-alas

Fernando Santos – carro 03

Larissa Guido – carro alegórico 01 (abre-alas): Larissa tem passagens no carnaval como destaque na própria Mocidade Unida da Mooca, em carros alegóricos.

Fernando Santos – carro alegórico 03: Fernando tem passagens no carnaval como destaque nas escolas Nenê de Vila Matilde e Mancha Verde. Além disso, ele também é carnavalesco da escola de samba Iracema Meu Grande Amor.


DESTAQUES DE CHÃO

Beleza, simpatia e samba no pé. Os destaques de chão levantam o público presente e fazem uma interação importante com os espectadores, agitando as arquibancadas. Além de mostrar muito samba no pé, os destaques de chão também apresentam papel importante no desfile: as destaques de frente de alegoria tem papel estratégico para a evolução da escola, evitando o “buraco” entre ala e carro alegórico.

Vale citar também, que os destaques de chão vem com fantasias volumosas, de requinte e diferenciadas, dentro da proposta do enredo.

Para o Carnaval 2018, os destaques de chão da Mocidade Unida da Mooca serão coordenados por Marcos Passos e Bruno Laurato, que terão sob sua responsabilidade as seguintes integrantes:

Daiane – destaque de chão carro 02

Vanessa – destaque de chão carro 03

Rommy – destaque de ala musical
  • Paloma: a frente do carro alegórico 01 (abre-alas)
  • Daiane Algart: a frente do carro alegórico 02
  • Mariana: a frente do carro alegórico 03
  • Patricia: a frente do carro alegórico 03
  • Vanessa Cristina Marcos Amaral: a frente do carro alegórico 03
  • Rommy Star: junto da ala musical no carro de som (musa dos compositores)

Quer entrar em contato com nossa departamento artístico? Mande e-mail para artistico@mocidadeunidadamooca.com.br